Home / Cultura / Padre Silveira agraciado com grau da Honra pela Confraria Gastronómica da Panela ao Lume, em Guimarães
Padre Silveira agraciado com grau da Honra pela Confraria Gastronómica da Panela ao Lume, em Guimarães

Padre Silveira agraciado com grau da Honra pela Confraria Gastronómica da Panela ao Lume, em Guimarães

O Padre Emérito. Manuel Silveira, antigo pároco da Matriz das Velas, foi recentemente agraciado com o grau de Honra (Mestre) pelo Juiz da Confraria Gastronómica da Panela ao Lume, em Guimarães.

O Padre Silveira foi, assim, entronizado Confrade “em reconhecimento do interesse que tem dedicado à Cultura e Gastronomia Portuguesa”, como foi dado a saber pelos documentos trazidos de Guimarães pelo Padre Emérito.

O convite para a entronização já havia sido endereçado as Padre Silveira já no ano de 2010, no entanto só agora, mais precisamente a 26 de setembro, lhe foi possível estar presente na cerimónia que lhe concedeu este “tão nobre título”, como considera o antigo pároco da Matriz das Velas, que acredita ainda que esta é uma “mais-valia não para si, mas para a ilha de São Jorge”.

Uma entronização que, segundo a organização, ganha mais simbolismo, tendo em conta a germinação feita há já alguns anos entre a Confraria Gastronómica Panela ao Lume e a Confraria do Queijo de São Jorge.

A Confraria Gastronómica Panela ao Lume foi fundada em 1986 e o seu objetivo principal passa pela investigação, divulgação e defesa do Património gastronómico Português e de toda a Gastronomia.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top