Home / Destaque / Padre Silveira vai ser agraciado com a Ordem de Mérito – Grau Comendador pelo Presidente da República (c/áudio)
Padre Silveira vai ser agraciado com a Ordem de Mérito – Grau Comendador pelo Presidente da República (c/áudio)

Padre Silveira vai ser agraciado com a Ordem de Mérito – Grau Comendador pelo Presidente da República (c/áudio)

O Padre Manuel Garcia da Silveira vai ser condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa, sendo agraciado com a Ordem de Mérito – Grau Comendador. A insígnia será atribuída por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado a 10 de junho, no âmbito das condecorações atribuídas pela Presidência da República a personalidades açorianas que se distinguiram pelas suas atividades relevantes, honrando os Açores e Portugal.

A notícia chegou a São Jorge, onde reside o Padre Silveira, pároco emérito da Matriz de Velas, pelo Gabinete do Representante da República para os Açores, tendo sido o próprio Representante, Pedro Catarino, a dar a notícia ao Padre Silveira.

Ora, em entrevista à RL Açores, o Padre Manuel Garcia da Silveira revela que ficou surpreso, mas muito honrado.

Na base desta distinção, segundo o Gabinete do Representante da República, está o trabalho desenvolvido pelo Pároco Emérito da Vila das Velas, como professor e investigador na área do património artístico e cultural açoriano.

Para o Padre Silveira este é um reconhecimento de todo o seu trabalho, não esquecendo, claro, os seus 50 anos de sacerdote, celebrados em 2017.

A par do Padre Manuel Garcia da Silveira, também o Dr. Henrique de Aguiar Oliveira Rodrigues, de São Miguel, médico especialista em Medicina Interna e Cardiologia, político e investigador no âmbito da Historiografia Açoriana, será agraciado com a Ordem de Mérito – Grau Comendador.

A imposição das insígnias será feita pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, em cerimónia a marcar, à partida no mês de setembro, em Lisboa.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top