Home / Destaque / Pagamento do leite à lavoura jorgense passa a 60 dias a partir deste mês, revela António Aguiar (c/áudio)
Pagamento do leite à lavoura jorgense passa a 60 dias a partir deste mês, revela António Aguiar (c/áudio)

Pagamento do leite à lavoura jorgense passa a 60 dias a partir deste mês, revela António Aguiar (c/áudio)

A lavoura jorgense passa a partir deste mês a receber o valor pelo leite entregue num prazo de 60 dias, um dos pontos que ficou assente na assembleia geral da União de Cooperativas que se realizou recentemente.

“Foi muito importante encontrar um dia certo para o pagamento à lavoura, bem como diminuir os prazos de pagamento”, afirmou António Aguiar.

O presidente da Uniqueijo fez saber que já esta terça-feira, dia 10 de março, vai ser pago aos lavradores da Beira, Norte Pequeno e Lourais, os meses de novembro e dezembro, “ficando numa situação de 60 dias, uma situação igual em toda a ilha”.

António Aguiar fez saber que para além disto, também já se conseguiu aumentar a produção de leite na ilha, os valores de janeiro e fevereiro são bastante superiores comparados com os do ano passado, afirmou o presidente da Uniqueijo.

“Outro aspeto positivo posso dizer que é o aumento de produção”, revelou o presidente da União de Cooperativas. “Os dados de janeiro indicam um aumento de 201 mil litros de leite em relação ao ano passado, sendo que no mês de fevereiro esse aumento ainda é superior, um aumento de 321 mil litros de leite em relação ao ano passado”.

Quanto ao preço do leite, António Aguiar adiantou que entre os meses de abril e setembro o preço do litro leite terá um acréscimo comparativamente ao que vinha sendo praticado, 24 cêntimos é o que será pago pelo litro de leite entregue nos meses designados de verão.

“Durante o período de abril a setembro vamos aumentar o preço do litro de leite, que como era hábito era 22,5 cêntimos e passará agora para 24 cêntimos, ou seja, um aumento de 1,5 cêntimos ao longo deste período de verão”, explicou o presidente da Uniqueijo.

António Aguiar acrescentou ainda que a direção pretende “dar passos seguros” quanto a um possível aumento do preço do leite no que diz respeito aos restantes meses do ano.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top