Pagamentos do Programa Famílias com Futuro começam em fevereiro

O pagamento dos apoios ao arrendamento, na sequência da publicação dos resultados definitivos das candidaturas apresentadas na fase única de 2014 ao Incentivo ao Arrendamento, no âmbito do Programa Famílias com Futuro, terá início neste mês de fevereiro.

Entre as 499 candidaturas apresentadas, foram aprovadas 390, o que corresponde a uma subvenção mensal superior a 68 mil euros.

Os agregados familiares jovens correspondem a 57,5% das quase quatro centenas de candidaturas aprovadas, as famílias monoparentais 34% e os agregados monoparentais jovens 16%.

Com os apoios agora autorizados, o Programa Famílias com Futuro passa a apoiar cerca de 1.200 famílias residentes no arquipélago dos Açores, envolvendo um apoio mensal de cerca de 215 mil euros, o que representa uma subvenção mensal média de cerca de 180 euros.

De acordo com o a Secretaria Regional da Solidariedade Social, esta é uma importante medida política de apoio às famílias, tendo em vista melhorar as suas condições de habitabilidade e, em simultâneo, o seu rendimento disponível.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta