Ultimas
Home / Destaque / Painel “Imigração, Terrorismo e Desumanidade” marca abertura dos XXIII Encontros Filosóficos, na EBS das Velas (c/áudio)
Painel “Imigração, Terrorismo e Desumanidade” marca abertura dos XXIII Encontros Filosóficos, na EBS das Velas (c/áudio)

Painel “Imigração, Terrorismo e Desumanidade” marca abertura dos XXIII Encontros Filosóficos, na EBS das Velas (c/áudio)

“Imigração: Terrorismo e Desumanidade” foi o primeiro painel em debate na Escola Básica e Secundária das Velas, no âmbito da 23ª edição dos Encontros Filosóficos.

Um painel onde foi dado grande destaque ao drama dos Refugiados e à situação que se vive atualmente na Europa a esse nível.

Como o próprio nome do painel indicava, esta quarta-feira, na Escola das Velas, falou-se de imigração e de refugiados, procurando também sensibilizar os jovens para o drama que estas pessoas vivem.

Para José Cerqueira, do Centro de Estudos Internacionais da Universidade de Lisboa, os Açores são muito importantes para perceber a problemática em torno dos refugiados.

Rui Moreira, presidente do Conselho Executivo da EBS das Velas, destacou não só o painel da manhã de quarta-feira mas toda a temática dos Encontros, de forma a que os alunos expressem as diferentes opiniões que possam ter.

Rui Moreira mostrou-se ainda muito satisfeito com a participação da EBS de Velas pela primeira vez nesses Encontros Filosóficos, dinamizando desta forma a chamada “Comunidade do Canal”.

O painel “Imigração: Terrorismo e Desumanidade” marcou a abertura dos vigésimos terceiros encontros filosóficos na escola das Velas.

Estes encontros são organizados pela Secundária Manuel de Arriaga, na Horta, e decorrem em simultâneo nas escolas do triângulo.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top