Home / Destaque / Parlamento açoriano aprova votos de congratulação pelos 100 anos do Instituto de Santa Catarina (c/áudio)
Parlamento açoriano aprova votos de congratulação pelos 100 anos do Instituto de Santa Catarina (c/áudio)

Parlamento açoriano aprova votos de congratulação pelos 100 anos do Instituto de Santa Catarina (c/áudio)

A Assembleia Legislativa Regional aprovou esta terça-feira, por unanimidade, três votos de congratulação pela comemoração dos 100 Anos do Instituto de Santa Catarina, em São Jorge.

A 3 de novembro de 1918 era criada a instituição centenária que hoje tem por nome Instituto de Santa Catarina, fundada com o intuito de proteger e cuidar de crianças desfavorecidas e em risco.

Hoje em dia a instituição já não tem nessa a sua principal valência, tendo sim um Centro de Dia e de Noite, apoio ao domicílio, creche e Jardim-de-infância e um ATL.

Os deputados eleitos por São Jorge, André Rodrigues, do PS, Jorge Paiva, do CDS-PP, e António Pedroso, do PSD; respetivamente, enalteceram o papel que esta instituição particular de solidariedade social tem na comunidade jorgense.

O centésimo aniversário do Instituto de Santa Catarina foi celebrado no passado dia 3 de novembro, dia em que o seu atual presidente, Paulo Prudêncio, deixou clara a vontade da instituição em continuar a evoluir e a adaptar-se aos tempos, querendo aumentar o seu apoio aos idosos, por exemplo.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top