Home / Açores / Parlamento dos Açores aprova voto de pesar pelas vítimas dos incêndios e cumpre minuto de silêncio (c/áudio)
Parlamento dos Açores aprova voto de pesar pelas vítimas dos incêndios e cumpre minuto de silêncio (c/áudio)

Parlamento dos Açores aprova voto de pesar pelas vítimas dos incêndios e cumpre minuto de silêncio (c/áudio)

O parlamento dos Açores aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pelas vítimas dos incêndios que deflagraram no país e pela “aterradora fatalidade” que se abateu em Portugal.

O voto subscrito por todos os partidos com assento parlamentar foi lido pela Presidente da Assembleia Legislativa regional, Ana Luísa Luís.

A Assembleia Legislativa Regional refere também que os incêndios do passado fim-de-semana deixaram, “uma vez mais”, o país de luto, “mergulhado numa profunda tristeza, perante tão aterradora fatalidade”, tal como leu a presidente do parlamento açoriano.

Depois de lido o voto, do qual será dado conhecimento ao Presidente da República, presidente da Assembleia da República, primeiro-ministro e à Associação Nacional de Municípios, os deputados guardaram um minuto de silêncio.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 41 mortos e cerca de 70 feridos (mais de uma dezena dos quais graves), além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

O Governo decretou três dias de luto nacional, entre terça e quinta-feira.

LA/RL Açores/AO

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top