Home / Açores / Parlamento dos Açores está de luto pela morte de Paulo Parece

Parlamento dos Açores está de luto pela morte de Paulo Parece

A Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores manifestou, este domingo, “de forma sentida”, o seu profundo pesar pelo prematuro falecimento do Deputado do Partido Social Democrata, Paulo Henrique Parece Batista, “que exerceu o seu mandato com elevação e dedicação à causa pública”.

Em nota enviada pela Assembleia Legislativa Regional às redações, Ana Luís, em seu nome e em nome da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores expressa as mais sinceras condolências e solidariedade à sua família e ao Partido Social Democrata, neste momento difícil.

A agenda parlamentar prevista para os próximos dias foi cancelada.

Também o Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, já manifestou sentido pesar pelo falecimento, ocorrido de forma súbita ao início da tarde, do Deputado Paulo Parece, eleito pelo círculo eleitoral de Santa Maria ao Parlamento dos Açores.

Numa mensagem dirigida à família enlutada, o Presidente do Governo realça a forma como o Deputado Paulo Parece se empenhava na defesa da sua ilha e dos Açores, de acordo com aquilo que defendia e em que acreditava.

“O Açores perderam um representante eleito do seu Povo. Essa circunstância é, só por si, motivo de pesar e, mais ainda, quando as circunstâncias, por tão repentinas e inesperadas, se tornam ainda mais difíceis de aceitar”, refere Vasco Cordeiro na sua carta.

O Presidente do Governo dirigiu também uma carta ao Presidente do PSD/Açores a expressar-lhe as sentidas condolências pelo desaparecimento súbito de Paulo Parece.

Também em nota enviada às redações, o PS Açores manifestou profundo pesar  pelo falecimento do deputado Paulo Parece, expressando as mais sentidas condolências à sua família, amigos e ao grupo parlamentar do Partido Social Democrata, evidenciando a perda de um cidadão que lutou sempre pelos seus ideais, em nome da sua ilha e da sua Região.

Para o PS Açores, o parlamento açoriano ficou a perder com o desaparecimento de Paulo Parece, “um açoriano empenhado e que muito contribuiu para o desenvolvimento da sua Região”.

O CDS Açores manifestou igualmente profundo pesar pelo falecimento do Deputado Paulo Parece, que exerceu o seu mandato com grande dedicação à causa pública, à sua ilha de Santa Maria e aos Açores, como referem os democratas cristãos em nota enviada às redações.

“Como político, como parlamentar e como autarca, pautou a sua atuação política pelos mais elevados padrões de civilidade e cordialidade, constituindo um exemplo de serviço à democracia e à autonomia”.

O Grupo Parlamentar do CDS expressa as mais sentidas condolências à sua família e ao Partido Social Democrata.

 

 

 

ALRAA/GaCS/GI PS Açores/GI CDS-PP Açores/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top