Parque de Campismo da Urzelina acolhe cada vez mais turistas estrangeiros (c/áudio)

 

O Parque de Campismo da Urzelina, localizado à beira mar junto às piscinas, é uma das escolhas dos turistas que passam por São Jorge para passar algumas noites.

Em conversa com Marina Dias, uma das responsáveis pela organização e manutenção do parque, ficámos a saber que este ano, “em comparação aos outros anos há mais estrangeiros, mais franceses”, no entanto, conta ainda que “os portugueses não têm vindo tanto como nos outros anos”.

Ainda a respeito da quantidade de pessoas que visitam este parque de campismo, Marina conta que o número de grupos também cresceu, dado que antes “só vinha um grupo em cada mês e agora têm vindo 4-5 grupos por mês”.

Porém, aquando da vinda de turistas a São Jorge, quem convive com quem visita a ilha ouve algumas das queixas que estes têm, nomeadamente, sobre os transportes públicos a circular em São Jorge. Marina afirma que “há queixas de que há poucos transportes públicos”, e que assim, a mobilidade dentro da ilha torna-se difícil para quem a visita.

O Parque de Campismo da Urzelina é uma aposta dos turistas que visitam a ilha de São Jorge, localizado à beira-mar, com vista para as ilhas do Pico e do Faial.

Linda Luz/RL Açores

Deixe uma resposta