Home / Açores / Participação no Parlamento dos Jovens com um aumento global de mais de quarenta por cento
Participação no Parlamento dos Jovens com um aumento global de mais de quarenta por cento

Participação no Parlamento dos Jovens com um aumento global de mais de quarenta por cento

As inscrições no Parlamento dos Jovens do Ensino Básico aumentaram cinquenta por cento, enquanto no Ensino Secundário aumentaram trinta e um por cento.

Um crescimento muito significativo, que a Presidente da Assembleia atribui a uma mais extensiva divulgação dirigida a várias Escolas da Região bem como a uma maior consciencialização dos jovens dos seus deveres de cidadania. Ainda no passado dia 13 de outubro a sessão de sensibilização e divulgação em São Miguel juntou mais de centena e meia de alunos e professores na Escola Antero de Quental,

O Parlamento dos Jovens, que tem como destinatários os alunos da Região, conta este ano com a inscrição de trinta e três Escolas do Ensino Básico, mais onze do que na edição anterior, e trinta e oito Escolas do Ensino Secundário, sendo vinte e duas Escolas do Setor Público e dezasseis Escolas Profissionais, o que representa um aumento de nove escolas neste ensino.

“Ensino público e privado: que desafios?” é exatamente a temática que os alunos do Secundário irão abordar na sua sessão, enquanto os do Ensino Básico se vão dedicar ao “Combate ao Insucesso Escolar”.

Este projeto, que terá lugar nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2015, na Assembleia Legislativa, tem como objetivo primordial incentivar os jovens a participarem nos assuntos políticos, a defenderem os seus ideais e a participarem na vida democrática.

GI ALRAA

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top