Home / Destaque / Participante de canyoning aguarda noite inteira para ser resgatada da Fajã do Sanguinhal, em S.Jorge (c/áudio)
Participante de canyoning aguarda noite inteira para ser resgatada da Fajã do Sanguinhal, em S.Jorge (c/áudio)

Participante de canyoning aguarda noite inteira para ser resgatada da Fajã do Sanguinhal, em S.Jorge (c/áudio)

 

Uma mulher de nacionalidade espanhola de 51 anos sofreu um acidente quando tentava sair por mar da Fajã do Sanguinhal, uma fajã localizada no lado norte da ilha e de muito difícil acesso.

A vítima em causa é uma participante do II Encontro Internacional de Canyoning que está a decorrer na ilha de São Jorge até ao dia 26 de setembro.

Porém, e de acordo com a organização, o acidente não aconteceu quando a mulher estava a praticar canyoning, mas sim quando a mulher tentava atravessar das rochas para o barco, tendo sido colhida por uma vaga acabando por se magoar num pé.

De imediato foi acionada a equipa de bombeiros que estava de prevenção a este evento, deslocando-se logo para o local.

Há, no entanto, indicações de que os bombeiros e a vítima tenham ficado a noite toda ao relento e sem informações sobre a forma de resgate, uma vez que avaliadas as condições o resgate não poderia ser feito a pé.

Contactada, a organização do evento elogia o trabalho dos bombeiros.

Francisco Silva diz que mesmo os outros participantes que estavam com a vítima não apontaram qualquer crítica.

A RL Açores sabe que a vítima sofreu o acidente na terça-feira e que só na manhã desta quarta-feira foi resgatada por um helicóptero da Força Aérea.

Por enquanto os bombeiros locais não falam, remetendo para a Proteção Civil que por sua vez remeteu para a Capitania do Porto da Horta.

Por seu turno, Vieira Branco, Capitão do Porto da Horta, explicou em declarações à Rádio Pública, exatamente o que aconteceu e o porquê do resgate da vitima só ter sido feito na quarta-feira de manhã, adiantando ainda que ninguém passou a noite ao relento.

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

 

Veja aqui o vídeo do Resgate pela Força Aérea: https://www.facebook.com/Esquadra751/videos/1034458536587848/

Fotografia: © Aventour

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top