DestaqueLocalPolitica

Partido Socialista “insensível” a problemas dos doentes deslocados, lamenta António Pedroso

O deputado do PSD/Açores António Pedroso afirmou hoje que o Partido Socialista é “insensível” aos problemas dos doentes deslocados na Região, alegando que para o PS “vale tudo para atacar” os social-democratas e o seu líder.

“Com este Partido Socialista vale tudo para atacar o presidente do PSD/Açores, incluindo ser insensível com os problemas que afetam os doentes deslocados das ilhas sem hospital”, disse o parlamentar.

António Pedroso lembrou que Alexandre Gaudêncio “mostrou preocupação com o mau serviço prestado nos transportes aéreos nas ilhas mais pequenas, com graves consequências para os doentes que precisam de viajar, preferindo o PS ignorar esse problema só para defender o Governo Regional”.

“Em vez de defenderem as populações que os elegeram, os deputados do Partido Socialista preferem atacar o PSD/Açores e o seu líder, só para disfarçar a incompetência do Governo Regional na gestão da SATA e do Serviço Regional de Saúde”, frisou.

O deputado do PSD/Açores recordou que “foram os governos de Vasco Cordeiro e do PS que acabaram com as deslocações de médicos especialistas às ilhas sem hospital, obrigando os doentes a viajar para o exterior de forma a serem atendidos, com os constrangimentos pessoais e profissionais que tudo isso implica”.

“Como se já não bastasse a falta de cuidados médicos nas ilhas mais pequenas, os doentes destas ilhas obrigados a deslocarem-se acabam depois por não conseguir lugar nos voos da SATA, devido à gestão desastrosa que o Governo Regional do PS faz na companhia”, sublinhou.

O social-democrata acrescentou que os deputados do Partido Socialista também se “remeteram ao silêncio perante a falta de pagamento das diárias aos doentes deslocados”.

“O PSD apela aos deputados do Partido Socialista para que deixem de ser indiferentes aos problemas que afetam as ilhas mais pequenas nos setores da Saúde e dos transportes aéreos. Caso contrário, continuarão a ser meros comissários do Governo Regional e não representantes do povo açoriano”, concluiu.

GI PSD Açores/RL Açores

Comment here