Home / Destaque / Passados cerca de seis anos Repartição de Finanças da Calheta reabre em pleno ao público (c/áudio)
Passados cerca de seis anos Repartição de Finanças da Calheta reabre em pleno ao público (c/áudio)

Passados cerca de seis anos Repartição de Finanças da Calheta reabre em pleno ao público (c/áudio)

O Serviço de Finanças da Calheta reabriu esta terça-feira na sequência de um protocolo de cooperação entre os executivos Regional e da República que cumpre o compromisso assumido pelo Governo dos Açores, assegurando a Região os recursos humanos necessários ao seu funcionamento pleno e diário.

O Vice-presidente do Governo Regional realçou a importância que este marco representa para a população da Calheta através de um serviço de maior proximidade.

 Sérgio Ávila recordou a ocasião quando em 2012 a repartição de finanças da Calheta foi “abruptamente” encerrada, vindo desde aí a população a reivindicar a sua reabertura.

 O vice-presidente do Governo destacou ainda que este passo é fruto da nova fase de relacionamento institucional entre o Governo Regional e da República.

Através do protocolo de cooperação assinado esta terça-feira, a Região disponibiliza quatro trabalhadores da Administração Pública Regional à Autoridade Tributária para exercerem funções nos Serviços de Finanças da Calheta e Velas.

Alberto Gonçalves, Diretor de Finanças de Angra do Heroísmo e Diretor Regional da Autoridade Tributária e Aduaneira, realçou a importância da celebração do protocolo, deixando um agradecimento especial à população da Calheta.

Manuela Santos será a Chefe daquela Repartição de Finanças que contará com mais três funcionárias e estará aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 15h30.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|Info-fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top