Home / Açores / Passagem do furacão Alex origina encerramento preventivo de várias estradas nos Açores
Passagem do furacão Alex origina encerramento preventivo de várias estradas nos Açores

Passagem do furacão Alex origina encerramento preventivo de várias estradas nos Açores

Tendo em conta as previsões de agravamento do estado do tempo nos Açores devido à passagem do furacão Alex, foi determinado o encerramento preventivo de estradas em várias ilhas do arquipélago.

Na ilha Terceira, estão encerrados os acessos à Serra de Santa Bárbara, na Estrada Regional N.º 5-2.ª, mais conhecida como Estrada das Doze, e o acesso à Serra do Cume, na Estrada Regional N.º 2-1.ª (Barraca – Serra do Cume).

Na Graciosa, está encerrada a Estrada Regional N.º 1-2.ª, no troço entre a Ribeirinha e a Limeira, e os acessos através da Canada da Serra e Caminho Florestal do Grotão.

No Pico, está encerrada a estrada florestal de acesso à Casa da Montanha.

No Faial, está encerrado o Ramal da Caldeira, na Estrada Regional N.º 2-2.ª.

Em São Miguel, estão encerradas a Estrada Regional N.º 8-2.ª, nos troços Covoada – Portal do Vento e Cumeeiras das Sete Cidades, a Estrada Regional N.º 5-2.ª, no troço Ribeira Grande – Lagoa do Fogo – Remédios, a Estrada Regional N.º1-2.ª (Tronqueira do Nordeste) e a Estrada Regional N.º1-1.ª nos troços Pedreira do Nordeste – Água Retorta e Achadinha – Achada do Nordeste, assim como a estrada florestal de acesso ao Pico Bartolomeu.

Em Santa Maria, está encerrada a estrada florestal de acesso ao Pico Alto.

GaCS/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top