AçoresDestaqueLocal

Passagem do furacão Lorenzo já provocou 82 ocorrências nos Açores, metade estão resolvidas

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), na sequência da passagem do furacão Lorenzo pela Região, informa que, durante o período da madrugada de hoje, foram registadas, até ao momento, 82 ocorrências, estando 41 resolvidas e 41 em curso.

Destas 82 ocorrências, 30 foram registadas na ilha do Faial, 16 nas Flores, 13 no Pico, 12 em São Jorge, quatro na Terceira, três na Graciosa e duas no Corvo, estando relacionadas, sobretudo, com obstruções de vias, danos em habitações, quedas de árvores e inundações e galgamentos costeiros.

No Porto das Lajes das Flores há ainda registo da destruição de uma parte/troço do molhe, na zona onde se situa o edifício da Portos dos Açores.

No concelho das Velas, em São Jorge, foram realojadas duas pessoas e na ilha das Flores houve a necessidade de realojar quatro pessoas.

O SRPCBA informa ainda que diversas zonas das Lajes e de Santa Cruz das Flores estão sem energia e que no Corvo há registo de falhas na rede móvel.

Como medida de prevenção, o Governo Regional e as câmaras municipais encerraram 61 estradas por várias ilhas dos Açores.

Recomenda-se à população que evite circular e que esteja atenta às informações e indicações da Proteção Civil, adotando as medidas de autoproteção.

O SRPCBA continua a acompanhar a situação, prestando o apoio necessário em ocorrências desta natureza e emitirá nota informativa assim que se justifique.

GaCS/SRPCBA/RL Açores

Comment here