Home / Destaque / Passos Coelho visita as ilhas de São Jorge, Faial, São Miguel e Terceira com políticas sociais e estratégia económica na agenda
Passos Coelho visita as ilhas de São Jorge, Faial, São Miguel e Terceira com políticas sociais e estratégia económica na agenda

Passos Coelho visita as ilhas de São Jorge, Faial, São Miguel e Terceira com políticas sociais e estratégia económica na agenda

Faial, São Jorge, São Miguel e Terceira. São quatro as ilhas açorianas que Pedro Passos Coelho visitará, entre a próxima terça e quinta-feira (23 a 25 de agosto), num percurso focado no contato com a sociedade civil e no momento político, social e económico que os Açores atravessam.

Um roteiro para tomar o pulso ao presente da Região Autónoma e ouvir o que população e empresários esperam do futuro.

O líder social-democrata estará em contacto com a população para ouvir as suas preocupações e ambições para futuro.

Ao mesmo tempo, visita uma instituição de apoio social com o objectivo de ver no terreno o que está a ser feito no que às respostas sociais diz respeito – e o que pode ainda ser alcançado –, num arquipélago onde persistem desafios como as longas listas de espera no acesso a cuidados de saúde na área cirúrgica e elevados níveis de desemprego.

As politicas sociais serão aliás uma das bandeiras que vão orientar o PSD nos próximos meses, tendo em conta a urgência de lançar um combate sério e eficaz às desigualdades sociais. O PSD através do seu Fórum das Políticas Sociais (que teve a primeira edição em julho) concretizará uma grande convenção nacional.

Entre São Jorge e a Terceira, Pedro Passos Coelho passará por São Miguel. Com encontro marcado com a direção da ANA Açores, o líder social-democrata pretende ouvir da gestora de aeroportos o balanço de mais de um ano de circulação e movimentação de residentes e turistas, agora que passa mais de um ano desde a liberalização do espaço aéreo dos Açores. Uma medida que só foi possível concretizar com o Governo de Pedro Passos Coelho. Aproveitando as potencialidades turísticas da Região Autónoma e tendo em vista o seu desenvolvimento económico e, em consequência, social.

O PSD visita os Açores precisamente num momento em que é notícia a lotação da capacidade máxima das unidades hoteleiras em algumas das ilhas do arquipélago. Um marco que coincide com o registo da taxa de desemprego jovem mais baixa que os Açores têm, nos últimos cinco anos.

A visita arranca a 23 de agosto, terça-feira, na ilha do Faial. Acompanhado pelo Secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, e pelo líder do PSD Açores, Duarte Freitas, Pedro Passos Coelho encontra-se com os candidatos social-democratas que se apresentarão a votos, no próximo dia 16 de outubro.

Ao final do dia, Pedro Passos Coelho chegará à ilha de São Jorge, de barco, para falar com militantes social-democratas. O mesmo tema marcará a Universidade de Verão do PSD Açores, que arranca no dia 25 de agosto, na Terceira, com o discurso de abertura do presidente do PSD.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top