DestaqueLocal

Paulo Matos é o novo presidente do Clube Naval das Velas e tem como compromisso a reativação do património baleeiro (c/áudio)

Paulo Matos é o novo presidente da Direção do Clube Naval das Velas nos próximos dois anos, sucedendo, assim, a João Fontes. A nova direção, cuja lista concorreu sozinha às eleições realizadas no passado dia 2 de março, tem como grande objetivo a reativação e proteção do património baleeiro do Clube Naval.

Com um plano de atividades já preparado, Paulo Matos pretende que o Clube Naval das Velas retome a sua participação nas regatas do triângulo, garantindo que muito em breve serão dados passos nesse sentido.

Há também a intenção de voltar a dar destaque à atividade da Vela Ligeira, sendo que o Clube Naval das Velas irá contar, neste aspeto, com a colaboração do Clube Naval da Horta.

Também a possibilidade de iniciar a atividade de Vela de cruzeiro já está em cima da mesa, prevendo-se que até ao fim do Verão comecem a ser dadas aulas nesse sentido.

Apesar de a situação ser mais estável atualmente, os constrangimentos financeiros continuam a ser a grande preocupação desta instituição.

Paulo Matos frisou que toda a ajuda é bem-vinda e que a nova direção do Clube Naval das Velas pretende trabalhar em parceria com todas as instituições que queiram ajudar o Clube Naval, tendo como grande compromisso, igualmente, mostrar que o Clube Naval das Velas “está vivo” e evidenciar o importante e rico património baleeiro que é detido por esta instituição.

Uma entrevista que pode ouvir na íntegra abaixo:

Lista completa dos corpos gerentes do Clube Naval das Velas:

Assembleia Geral
– Luís Filipe Bettencourt Oliveira
– André Cláudio Gambão Rodrigues
– Catarina Oliveira Cabeceiras
– Antonio José Salgado Almeida

Conselho fiscal
– Luís Virgílio de Sousa da Silveira
– José António da Silveira Teixeira
– Mark Silveira Marques
– César dos Reis Dias Vieira

Direção
– Paulo Duarte da Silva Matos
– Fernando Manuel Vitorino da Silveira
– Cristina de Fátima Borba Góis
– Maria Raquel Petiz da Cunha Furtado
– Filipe Miguel Branco Pereira
– Paulo Jorge de Lima Arduim
– Pieter Willem Adriaans
– Ricardo Wagner Andrade Mendonça
– João Casimiro Rocha Fontes
– António Laureno Oliveira Silveira
– José Eduardo Dias Brasil

Liliana Andrade/Rádio Lumena

Fotografia: ©CMV

Comment here