Home / Politica / Paulo Portas e José Manuel Rodrigues juntam-se aos populares açorianos no IX Congresso Regional
Paulo Portas e José Manuel Rodrigues juntam-se aos populares açorianos no IX Congresso Regional

Paulo Portas e José Manuel Rodrigues juntam-se aos populares açorianos no IX Congresso Regional

O IX Congresso Regional do CDS-PP Açores que se realiza no próximo fim-de-semana (5, 6 e 7 de Junho), na Vila da Madalena, ilha do Pico, vai contar com a presença de vários destacados dirigentes nacionais do Partido, entre eles, o Líder do CDS e Vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

Segundo o programa definitivo da reunião magna dos democratas-cristãos açorianos, divulgado pela Comissão Organizadora do Congresso, o evento arrancará na sexta-feira pouco antes das 21h00, sendo que o Secretário-geral nacional, António Carlos Monteiro, é o primeiro a intervir, seguindo-se a intervenção de Artur Lima, Presidente Regional do CDS, que será transmitida em directo pela RTP/Açores.

No primeiro dia da reunião usarão da palavra o Presidente da Mesa do Congresso, João Faria e Castro; o Presidente da Comissão Organizadora e o Líder da Comissão Política Concelhia da Madalena. Na noite de sexta-feira será ainda votada a acta do último Congresso, será apresentado o relatório de actividades do Partido e do Grupo Parlamentar e votadas as alterações aos estatutos regionais.

Já no Sábado, dia 6, às 10h00, Artur Lima será chamado à tribuna do Congresso para apresentar a sua Moção de Estratégia Global – “Dar Valor aos Açores”, a única que será colocada à votação dos cerca de centena e meia de congressistas populares.

Às 12h00, falará o Coordenador Autárquico do CDS-PP Açores e Presidente da Câmara Municipal das Velas, Luís Silveira, seguindo-se o início da apresentação e debate das Moções Sectoriais.

A retomar os trabalhos após o almoço, pelas 15h00, falará o Vice-presidente nacional do CDS-PP e Líder Parlamentar na Assembleia da República, Nuno Magalhães, estando prevista para as 18h30 uma intervenção de José Manuel Rodrigues, Líder do CDS-PP Madeira que vem aos Açores acompanhado pelo Secretário-geral madeirense, Lino Abreu.

A votação das moções está marcada para cerca das 19h00, enquanto as eleições para os órgãos regionais decorrerá entre as 21h e as 22h00.

Já no Domingo, dia 7, último dia do conclave centrista, pelas 10h00, serão proclamados os resultados eleitorais e concedida posse aos dirigentes regionais eleitos, seguindo-se às 10h30 o discurso do Presidente Regional eleito e para encerrar o IX Congresso Regional discursará Paulo Portas.

O Congresso dos democratas-cristãos açorianos decorrerá na Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense sendo o primeiro congresso partidária que se realiza na ilha do Pico.

GI CDS-PP Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top