Pavilhão desportivo da Escola do Topo necessita de manutenção no piso, alerta António Pedroso (c/áudio)

O PSD Açores denunciou esta semana que o pavilhão desportivo da Escola do Topo, em São Jorge, “apresenta fissuras e irregularidades no pavimento, impedindo a prática do desporto em segurança. Trata-se de um equipamento recente, pelo que queremos saber porque não foram ainda feitas a manutenção e a reparação do seu piso”, disse o deputado António Pedroso.

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social-democrata questiona o executivo, “para saber se o governo tem conhecimento dos problemas de construção na Escola do Topo, nomeadamente os que refiro, no pavilhão desportivo. Mediante isso, a tutela deve informar para quando está prevista uma intervenção no piso daquele equipamento”, explica.

“Os alunos do Topo merecem ter um espaço coberto para praticar desporto em segurança, e a referida estrutura não oferece essas condições”, alerta António Pedroso, que lembra ainda o facto “da equipa feminina de voleibol da Escola do Topo ir disputar a Série Açores na próxima época, isto quando o pavilhão desportivo está naquele estado”.

“Isso será impeditivo da realização, no local, de treinos e dos jogos daquela competição, causando um retrocesso significativo para a localidade e para a sua juventude”, conclui o parlamentar.

Em declarações à RL Açores, António Pedroso revelou ainda que pretende também questionar o governo sobre a queda de um muro esta semana na escola do Topo, situação que ocorreu, na sua opinião, devido a algum “desleixo” por parte do executivo regional que já havia sido alertado.

A queda do muro levou mesmo à evacuação de uma sala de Jardim-de-infância por questões de segurança.

O social-democrata ressalvou que “o importante é haver boa vontade em resolver os problemas atempadamente antes que situações mais graves ocorram”.

GI PSD Açores/LA/RL Açores

Deixe uma resposta