Home / Destaque / PCP apresenta propostas de alteração concretas para S.Jorge – criação de estudo para recuperação e reabilitação do Farol dos Rosais é uma delas
PCP apresenta propostas de alteração concretas para S.Jorge – criação de estudo para recuperação e reabilitação do Farol dos Rosais é uma delas

PCP apresenta propostas de alteração concretas para S.Jorge – criação de estudo para recuperação e reabilitação do Farol dos Rosais é uma delas

O deputado do PCP, João Paulo Corvelo, vai apresentar várias propostas de alteração concretas para a ilha de São Jorge. Um estudo para a recuperação e reabilitação do Farol dos Rosais, a construção de uma piscina coberta aquecida ou o reforço de verba para melhoria das condições operacionais e de segurança do porto de pesca do Topo são algumas das propostas.

No âmbito do eixo Educação, Cultura e Desporto, nomeadamente no que diz respeito Infraestruturas e equipamentos desportivos, o deputado do PCP Açores, João Paulo Corvelo, propõe a criação de uma ação para um “Estudo para a construção de uma piscina coberta aquecida na ilha de São Jorge”, no valor de 50 mil euros, por contrapartida de uma redução de igual valor na ação “Desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação”.

Dento do mesmo eixo, mas no que toca à Defesa e Valorização do Património Arquitétonico e Cultural, o deputado comunista vai também propor a realização de um estudo para recuperação e reabilitação do Farol dos Rosais, no valor de 100 mil euros, em contrapartida uma redução de igual valor na ação “Desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação”.

João Paulo Corvelo quer ainda uma dotação maior de verba para o Porto do Topo, no que respeita às melhoria das condições operacionais e de segurança do porto de pesca do Topo, nomeadamente de 350 mil euros, ao invés dos 100 mil que estão inscritos no Plano e Orçamento. O PCP pretende, assim, um reforço de verbas de 250 mil euros em detrimento de uma redução de igual valor na ação “Incentivos à Animação no Destino”.

No que respeita à Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, na parte das Infraestruturas, o deputado comunista pretende que haja um reforço de verbas na ação “Rede Regional Abate”, no valor de 100 mil euros, para modernização das instalações do matadouro da ilha de São Jorge, por contrapartida de uma redução de igual valor na ação “Sistemas de Incentivos à Competitividade Empresarial”.

O PCP propõe ainda quanto aos Transportes, Obras Públicas e Infraestruturas tecnológicas, a criação de uma ação para a ampliação de oferta de transportes públicos terrestres nas ilhas do Pico e São Jorge, no valor de 100 mil euros, em detrimento de uma redução de igual valor na ação “Casa da Autonomia ”.

Ainda quanto aos Transportes, Obras Públicas e Infraestruturas tecnológicas, João Paulo Corvelo irá propor um Reforço de verbas na ação Serviço Público de Transporte Marítimo de Passageiros e Viaturas Interilhas, no valor de 250 mil euros para garantir as ligações de transporte marítimo de passageiros e viaturas entre todas as ilhas do Grupo Central durante todo o ano, por contrapartida de uma redução de igual valor na ação “Contratos de Cooperação com Diversas Entidades”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top