PCP questiona atraso no pagamento do subsídio de Natal aos Bombeiros da Madalena

O Deputado do PCP eleito pela ilha das Flores, João Paulo Corvelo, questionou hoje o Governo Regional, através de um Requerimento, sobre o atraso no pagamento do subsídio de Natal aos bombeiros da Bombeiros Voluntários da Madalena, na ilha do Pico.

O PCP considera que os bombeiros desempenham um serviço público vital para as nossas comunidades e para a segurança dos cidadãos e por ele devem ser não apenas elogiados, mas também devidamente valorizados enquanto profissionais e, desde logo, ver os seus direitos retributivos e laborais escrupulosamente respeitados.

Este atraso é difícil de entender, uma vez que as associações de bombeiros recebem do Serviço Regional de Protecção Civil as verbas necessárias para estes subsídios.

Impõe-se, portanto, que seja reposta a legalidade e respeitados os direitos dos bombeiros, pagando-lhes com a máxima urgência os subsídios que lhes são devidos.

O PCP questiona o Governo se já transferiu todas as verbas devidas à Associação de Bombeiros da Madalena e quando será pago o subsídio de natal em dívida para com os seus bombeiros profissionais.

GI PCP Açores/RL Açores

Deixe uma resposta