Home / Politica / PCP questiona Centros Móveis de Inspeção Automóvel
PCP questiona Centros Móveis de Inspeção Automóvel

PCP questiona Centros Móveis de Inspeção Automóvel

O Deputado do PCP eleito pela ilha das Flores, João Paulo Corvelo, questionou hoje o Governo Regional sobre o funcionamento dos centros móveis de inspeção automóvel, que são os únicos a que os habitantes das ilhas de menor dimensão podem aceder.

No entanto, como acontece por exemplo na ilha das Flores, os períodos de funcionamento destes centros estão limitados a apenas alguns dias por ano e os seus horários de funcionamento colidem diretamente com o horário de trabalho de grande parte dos cidadãos que, desta forma, são obrigados a utilizar um dia de férias para poderem inspecionar as suas viaturas.

Para o PCP esta é “uma discriminação inaceitável” das ilhas de menor dimensão, cujos habitantes, também nesta área, não têm os mesmos direitos e facilidades que os açorianos de outras ilhas.

“O Governo Regional é diretamente responsável por esta situação, uma vez que o período de funcionamento dos centros de inspeção móveis são determinados por despacho do Diretor Regional competente em matéria de transportes terrestres”, adianta o comunista.

Assim, o PCP quer saber se o Governo considera os atuais períodos e horários de funcionamento dos  centros de inspeção móveis de veículos como adequados e suficientes para as necessidades da população das ilhas onde operam e se está disponível para os alargar.

GI PCP Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top