Home / Politica / PCP questiona o Governo sobre horários de Inverno da SATA
PCP questiona o Governo sobre horários de Inverno da SATA

PCP questiona o Governo sobre horários de Inverno da SATA

O Deputado do PCP no Parlamento Regional, Aníbal Pires, apresentou esta terça-feira um Requerimento exigindo esclarecimentos sobre a redução de frequências nas ligações aéreas inter-ilhas para a operação de inverno.

O PCP denuncia que as opções tomadas em termos destas ligações “afetam negativamente várias ilhas do Arquipélago”.

O requerimento entregue pelo comunista dá como exemplo “a inexistência de ligações entre as ilhas das Flores e do Faial ao fim-de-semana”, algo que para Aníbal Pires “se afigura incongruente com as necessidades consolidadas das populações”, ou “a redução, também ao fim-de-semana, de seis para apenas dois toques na ilha do Faial, reduzindo drasticamente as possibilidades de deslocação e a oferta de lugares nesta ilha”, como se pode ler no requerimento do PCP.

Aníbal Pires critica ainda “a opção por uma aeronave de menores dimensões que reduz a disponibilidade de lugares, como sucede nas ilhas da Graciosa e Santa Maria”.

O PCP considera que se trata de uma “clara degradação do serviço público de transporte aéreo inter-ilhas”, pode ler-se no requerimento e que “surge de maneira inesperada e sem fundamentação técnico-económica conhecida”, algo que segundo Aníbal Pires, “provoca um compreensível descontentamento das populações a que urge dar resposta”.

O PCP pretende, assim, “conhecer os critérios objetivos que levaram a estas reduções e questiona o Governo se está ou não disponível para rever estes horários e frequências”.

GI PCP Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top