Home / Destaque / “Pegadas de uma Caminhada”, biografia do Padre Silveira, será apresentado em Roma
“Pegadas de uma Caminhada”, biografia do Padre Silveira, será apresentado em Roma

“Pegadas de uma Caminhada”, biografia do Padre Silveira, será apresentado em Roma

O Padre Emérito das Matriz das Velas, Manuel Garcia da Silveira, vai estar, no domingo de Páscoa, em Roma, onde celebrará na Capela do Pontifício Colégio Português uma missa, sendo que depois irá brindar o Monsenhor José Avelino Bettencourt, natural de São Jorge, e, atualmente, chefe de Protocolo do Vaticano, com um exemplar do livro “Pegadas de Uma Caminhada”.

O livro será depois apresentado, em jeito de pré-lançamento, e de forma informal, a alguns amigos e frequentadores do referido Colégio.

O Pontifício Colégio Português em Roma é uma Instituição da Igreja Católica, que há mais de um século acolhe sacerdotes para cursos de especialização tecnológica nas instituições académicas locais. Atualmente, tem cerca  de 4 alunos de Portugal e alguns de outras nacionalidades, particularmente procedentes de países lusófonos.

O Padre Emérito vê agora a sua história ser publicada em livro pelo autor António Neves Leal, que nesta biografia retrata a vida do Padre Silveira, como é conhecido na ilha de São Jorge, desde a sua infância à intimidade familiar, passando por eventos como a sua formação seminarística, a sua ordenação sacerdotal, as experiências de imigração e até mesmo as efemérides a que esteve ligado.

O livro conta com 400 páginas e é uma obra bastante ilustrada e documentada que “desvenda as várias facetas do percurso longo, profícuo e diversificado de uma notável figura do clero açoriano”, como considerou o autor.

ANL/LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top