DestaqueLocalPolitica

Pequenos empresários jorgenses prejudicados com atual serviço do transporte marítimo de mercadorias para S.Jorge, lamenta Catarina Cabeceiras (c/áudio)

No âmbito do debate que marcou a manhã desta terça-feira no parlamento açoriano acerca do transporte marítimo de mercadorias no arquipélago e de/para o continente, proposto pelo CDS-PP, a deputada Catarina Cabeceiras aproveitou para apontar alguns problemas que se têm feito sentir a este nível na ilha de São Jorge.

A deputada do CDS-PP lamentou os constrangimentos sentidos muitas vezes pelos comerciantes jorgenses.

Catarina Cabeceiras recordou algumas situações que ocorreram no final do ano 2019 que prejudicaram os comerciantes, situações que já se tornaram recorrentes há algum tempo e em que muitas vezes até a mercadoria chega em más condições.

A deputada jorgense questionou ainda a Secretária Regional dos Transportes sobre qual a posição do governo sobre toda esta situação.

Ora, Ana Cunha, a Secretária Regional dos Transportes elencou as escalas efetuadas no Porto das Velas, garantindo que o Governo Regional está atento à monitorização dos toques dos respetivos navios e eventual falta de bens nas várias ilhas.

A Secretária Regional dos Transportes a dar, assim, garantias da monitorização constante do Governo no que respeita a esta situação.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Comment here