DestaqueLocal

“Perspetivas do Olhar”, de José Santos, aborda as várias fases de quem passa por um cancro da mama – Exposição está patente na Ermida de São João (c/áudio)


São 30 fotografias que contam uma história de luta, de dor, de sobrevivência…uma exposição que conta a história de várias mulheres e até de um homem que passaram pelo diagnóstico de um cancro de mama.

É na Ermida de São João, na Vila das Velas, que pode, até ao dia 13 de setembro, ficar a conhecer estas diversas batalhas através destas fotografias reveladoras e cheias de sentimento captadas pelo fotógrafo José Santos, com quem a RL Açores esteve à conversa.

Segundo José Santos, as fotografias podem ser fortes, mas transmitem uma importante mensagem e pretendem ser um “abre-olhos” para a importância dos rastreios.

A exposição é constituída por 30 fotografias que captam todo o processo, desde o rastreio, aos tratamentos e até mesmo à reconstrução da mama.

José Santos falou ainda à RL Açores sobre a abordagem às pessoas que aceitaram ser fotografadas num momento tao frágil da sua vida.

 “Perspetivas do Olhar” – a exposição do Fotógrafo José Santos irá passar por todos os concelhos da região e como o autor faz questão de salientar pretende ser um trabalho que consciencialize e que alerte as pessoas para a necessidade de realizar todos os tipos de rastreios que podem e devem ser feitos bem como até para a importância da positividade no encarar de uma doença como é o cancro da mama.

A exposição do fotógrafo micaelense estão, então, desde o dia 2 e até dia 13 de setembro na Ermida de São João, na Vila das Velas, podendo ser visitada das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Comment here