Ultimas
Home / Destaque / Pescadores do Topo não vão ao mar há quase dois meses devido a avaria na grua elétrica (c/áudio)
Pescadores do Topo não vão ao mar há quase dois meses devido a avaria na grua elétrica (c/áudio)

Pescadores do Topo não vão ao mar há quase dois meses devido a avaria na grua elétrica (c/áudio)

Os pescadores do Topo estão indignados com a situação que se vive naquela zona. Desde o dia 14 de dezembro que nenhum pescador consegue ir ao mar.

Desta vez a culpa não é do mau tempo, mas sim de uma avaria na grua elétrica causada pelo temporal de dezembro, como conta José Santos, um pescador local.

Os pescadores podiam até optar por tentar arriar os barcos com recurso ao guindaste manual, mas garantem que o mesmo não oferece condições de segurança.

Também Virgínio Salgado, pescador local, garante que não há condições no porto do Topo para que os pescadores possam exercer a sua profissão.

Havia ainda uma terceira grua neste porto, mas segundo os pescadores também essa grua avariou e até à data ainda não foi substituída.

Os pescadores do Topo afirmam mesmo sentirem-se discriminados em relação ao tratamento que é dado a pescadores e a outros portos da região.

Contactado, António Laureno, o presidente da Associação de Pescadores da Ilha, afirma que a grua manual foi posta a funcionar para solucionar o problema da avaria da grua elétrica temporariamente e garante que as peças para arranjar a grua já chegaram a São Jorge e que a reparação será feita nos próximos dias.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top