PJ detém mais de uma tonelada de cocaína dissimulada num veleiro no Faial

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, no âmbito de uma operação que decorreu durante os últimos dias, deteve cinco homens estrangeiros e apreendeu um veleiro, bem como aproximadamente 1.150 Kgs. de cocaína aí transportada de forma dissimulada.

De acordo com o comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, esta trata-se da maior apreensão de cocaína que já ocorreu no arquipélago dos Açores.

A operação, que decorreu na ilha do Faial, inscreveu-se num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este género de modus operandi para a introdução de cocaína no Continente Europeu, tendo decorrido sob coordenação, no que respeita à vertente internacional, do “Centro de Análises e Operações Marítimas – Narcóticos (MAOC-N).

No local da apreensão, em termos logísticos e operacionais, a Polícia Judiciária contou com meios humanos e materiais da Policia Marítima do Comando Local da Horta.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 29 e 54 anos de idade, vão ser presentes hoje à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

DIC PDL/RL Açores

Deixe uma resposta