Home / Açores / Plano de Emergência da Proteção Civil dos Açores entra em consulta pública durante o mês de maio
Plano de Emergência da Proteção Civil dos Açores entra em consulta pública durante o mês de maio

Plano de Emergência da Proteção Civil dos Açores entra em consulta pública durante o mês de maio

O Secretário Regional da Saúde anunciou esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, que o Plano Regional de Emergência da Proteção Civil dos Açores, após parecer dos agentes de proteção civil, irá para consulta pública ainda durante o mês de maio.

“A atualização do plano em vigor era uma prioridade deste Governo, levou cerca de um ano e três meses a ser elaborado e, neste momento, está concluído”, afirmou Rui Luís, acrescentando que, “ainda durante o mês de maio, esse plano irá cumprir aquilo que está na legislação, nomeadamente um período de 30 dias de consulta pública“.

Rui Luís que falava no debate sobre um projeto de resolução relativo ao Plano Regional de Emergência de Proteção Civil dos Açores, frisou que este é um documento que não se faz de um dia para o outro.

“Desde o início de 2017 que o Plano está a ser elaborado, tal como o Presidente da Proteção Civil teve ocasião de publicamente referir, cujos trabalhos estariam concluídos no final do primeiro trimestre, situação que se veio a verificar, pelo que o Governo Regional cumpriu aquilo que tinha proposto em termos do seu Programa de Governo”, afirmou.

Questionado sobre o capítulo relacionado com a tipificação dos riscos, o Secretário Regional esclareceu que foi solicitada a colaboração do Centro de Coordenação do Sistema de Vigilância Sismológica dos Açores (SIVISA), do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e da Direção Regional do Ambiente.

 

GaCS/RL Açores

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top