Home / Politica / Plano e Orçamento 2019: CDS quer responder às necessidades dos Açorianos
Plano e Orçamento 2019: CDS quer responder às necessidades dos Açorianos

Plano e Orçamento 2019: CDS quer responder às necessidades dos Açorianos

O Grupo Parlamentar do CDS reuniu esta quinta e sexta-feira em Jornadas Parlamentares, na ilha Terceira, para apreciar e discutir o Plano e Orçamento para 2019.

Segundo Artur Lima, o “CDS apresentará, no Parlamento Regional, medidas que respondam às necessidades de todos os Açorianos”, nomeadamente na saúde, onde “voltaremos a apresentar soluções que permitam o acesso real e atempado aos cuidados de saúde e para que a redução das listas de espera seja uma realidade”.

Também na solidariedade, Artur Lima considerou que “continuaremos a defender o reforço das respostas sociais que CDS conseguiu na Assembleia Regional e que são hoje grandes conquistas da nossa Região”. Quanto às infraestruturas, “responderemos com mais coesão às necessidades das nossas populações, defendendo melhores acessibilidades e mais estruturas de apoio às nossas atividades económicas”.

Na juventude “continuaremos a defender a concretização da rede regional de pousadas da juventude”, na educação “queremos reforçar a tripolaridade da Universidade dos Açores, bem como incentivar o percurso académico dos nossos jovens, valorizando o mérito” e na cultura, “é marca CDS defender as nossas tradições e a nossa identidade, e nesse sentido, continuaremos a apresentar propostas que permitam a afirmação da nossa cultura e da nossa história”.

Para Artur Lima, “as propostas que apresentaremos representam contributos efetivos que respondem às necessidades dos Açorianos e esperamos que a maioria parlamentar tenha a humildade de o reconhecer, votando-as favoravelmente”. 

 

 

 

GI CDS-PP Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top