Home / Destaque / “Plano e Orçamento não trouxe novidades para São Jorge e é mais do mesmo”, acusa António Pedroso – PSD apresentou 5 propostas de alteração na área social, do turismo e economia para a ilha e PS chumbou (c/áudio)
“Plano e Orçamento não trouxe novidades para São Jorge e é mais do mesmo”, acusa António Pedroso – PSD apresentou 5 propostas de alteração na área social, do turismo e economia para a ilha e PS chumbou (c/áudio)

“Plano e Orçamento não trouxe novidades para São Jorge e é mais do mesmo”, acusa António Pedroso – PSD apresentou 5 propostas de alteração na área social, do turismo e economia para a ilha e PS chumbou (c/áudio)

“Este plano e orçamento não trouxe novidades para São Jorge e é mais do mesmo”, quem o diz ´António Pedroso, deputado do PSD eleito pela ilha de São Jorge. O parlamentar falava no âmbito de uma entrevista recente dada à RL Açores, onde comentou os investimentos previstos para a ilha no ano de 2018, investimentos, esses, plasmados nos documentos orçamentais que foram aprovados apenas pela maioria socialista no último plenário da Assembleia Legislativa Regional.

António Pedroso considerou que a execução dos planos no que à ilha de São Jorge diz respeito “é muito fraca”.

O PSD Açores apresentou cinco propostas de alteração concretas para a lha de São Jorge, todas elas chumbadas pela maioria socialista. Duas delas prendiam-se com a construção de um Lar de Idosos no Topo e a construção do porto de recreio náutico na Calheta.

O deputado do PSD Açores eleito por São Jorge acredita que os chumbos não aconteceram por falta de verba, tendo em conta que uma das propostas de alteração apresentadas pelos social-democratas para a ilha de São Jorge estava relacionada com a criação de um roteiro cultural do café com uma dotação de 20 mil euros.

António Pedroso lamenta ainda que no que ao turismo diz respeito, o PS tenha igualmente inviabilizado outra proposta do PSD que pretendia criar m centro de interpretação do Vulcão da Urzelina.

A requalificação do Forte de Santa Cruz, nas Velas, e a relocalização do parque de combustíveis foi outra das propostas apresentadas pelos social-democratas que não mereceu a aprovação socialista.

O deputado do PSD eleito pela ilha de São Jorge comentou ainda os investimentos plasmados para São Jorge no plano e orçamento para 2018 e apontou outros investimentos que deveriam ser tidos em conta na ilha, apontando as acessibilidades como a grande preocupação atual na ilha.

A entrevista a António Pedroso pode ser ouvida na íntegra abaixo:

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top