Home / Destaque / Poça Simão Dias, na Fajã do Ouvidor, considerada dos melhores locais para ir a banhos em São Jorge (Reportagem c/áudio)
Poça Simão Dias, na Fajã do Ouvidor, considerada dos melhores locais para ir a banhos em São Jorge (Reportagem c/áudio)

Poça Simão Dias, na Fajã do Ouvidor, considerada dos melhores locais para ir a banhos em São Jorge (Reportagem c/áudio)

A água límpida convida a um mergulho refrescante… Com rochas brutescas, uma beleza inteiramente natural e, um sitio simplesmente magnifico – é possível que seja esta a melhor descrição da Poça Simão Dias, na Fajã do Ouvidor.

Uma fajã virada a norte, mas nem por isso com um clima menos propício para uma zona balnear de eleição.

Quem a visita pela primeira vez não é capaz de lhe poupar elogios. A poça Simão Dias é, segundo dizem, um dos melhores sítios para ir a banhos na ilha de São Jorge.

“Muito bonito, natural, a água tem uma cor espetacular, estou a gostar muito”, palavras de uma continental de férias nos Açores que considerou ainda que esta zona balnear da Fajã do Ouvidor é algo “ainda em bruto”, sendo que “não está nada ainda trabalhado”, o que a leva mesmo a constatar que “a Fajã do Ouvidor é a mais bonita de todas as fajãs”.

E não há quem defina melhor esta maravilha da natureza do que um residente na própria fajã. Fernando Pereira diz mesmo que esta poça é uma das “mais belas dos Açores” e aconselha a quem não conhece que o venha fazer.

De acordo com este residente e frequentador daquela zona balnear, quem visita a Poça Simão Dias uma vez pensa sempre em voltar, facto que ocorre com os turistas, por exemplo, que quando voltam a São Jorge de férias procuram sempre a Fajã do Ouvidor mais precisamente a Poça Simão Dias.

É um local mágico, onde a mão humana ainda não destruiu o que a natureza criou.

Formações geológicas que impõem respeito fazem desta Poça um dos locais mais procurados tanto por banhistas de férias na ilha como pelos banhistas locais que também não lhe poupam elogios.

“A poça Simão Dias é uma paraíso que nós temos cá na ilha”, “uma zona balnear de excelência”, “um local paradisíaco”, “a paisagem envolvente é fantástica e a água é sempre cristalina”, são algumas das características apontadas por residentes na ilha de São Jorge que não dispensam um banho na Poça Simão Dias por nada.

Considerado um local tranquilo e recôndito onde é possível passar momentos relaxantes nos mais belos dias de Verão na ilha de São Jorge.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top