Home / Destaque / Poça Simão Dias vai ser classificada como “Monumento Natural de Interesse Municipal” (c/áudio)
Poça Simão Dias vai ser classificada como “Monumento Natural de Interesse Municipal” (c/áudio)

Poça Simão Dias vai ser classificada como “Monumento Natural de Interesse Municipal” (c/áudio)

A Poça Simão Dias, na Fajã do Ouvidor, Freguesia do Norte Grande, vai ser classificada como Monumento Natural pela Câmara Municipal das Velas por recomendação da Assembleia Municipal depois da apresentação de uma proposta do Grupo Municipal do PS que foi aprovada por unanimidade na última reunião deste órgão, que decorreu a 26 de fevereiro.

De acordo com o PS, “a Poça Simão Dias é um local paradisíaco e uma joia do património natural, motivo pelo qual” o PS diz orgulhar-se do trabalho que desenvolveu e do resultado que alcançou e que culminará, tal como acreditam, “na sua classificação”, afirmou Isabel Teixeira.

A líder do Grupo Municipal do Partido Socialista falava à margem da reunião da Assembleia Municipal de Velas, realizada no passado dia 26 de fevereiro, na qual os socialistas propuseram a classificação da Poça Simão Dias a “Monumento Natural”.

Isabel Teixeira congratulou-se com o facto desta proposta ter merecido a aprovação por todos os partidos (PS, CDS-PP, PSD e CDU), com assento na Assembleia Municipal.

“Com esta classificação o PS pretende contribuir para garantir a proteção dos seus valores naturais, convictos de que constituirá, ainda, um fator gerador de riqueza, não só para o concelho de Velas como para toda a ilha de São Jorge”, explicou a líder dos socialistas velenses.

Já no decorrer da reunião da Assembleia Municipal, a 26 de fevereiro, na Casa Museu Cunha da Silveira, coube à deputada municipal socialista Sandra Campos, explicar o teor desta proposta, evidenciando a importância da mesma para o concelho.

Sandra Campos disse mesmo que esta classificação é uma mais-valia para a ilha.

De destacar que no período da ordem do dia da reunião da Assembleia Municipal este ponto já vinha apresentado pela autarquia, com Luís Silveira, na reunião em causa, a dizer que está de acordo que a Poça Simão Dias deve ser preservada, mas há aspetos a ter em conta, com o autarca a reiterar que é do acordo com futuros possíveis investimentos na Fajã do Ouvidor.

No entanto, a primeira proposta que tinha sido apresentada neste sentido surgiu pelo Grupo Municipal do PSD, sendo que na última reunião da Assembleia Municipal das Velas o deputado Luís Pereira saudou a posição assumida pelo PS em aclarar a proposta em causa.

A proposta do PS acabou então por receber o voto favorável de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal das Velas.

 

 

RL Açores/PS Velas

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top