AçoresDestaque

Polícia Judiciária desarticulou grupo de traficantes de estupefacientes na Terceira

Foram detidos quatro indivíduos que se dedicavam ao trafico de estupefacientes na Ilha Terceira e apreendidos 9 Kgrs. de pólen de haxixe.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, no âmbito de uma investigação que decorria há vários meses, identificou e deteve dois homens e duas mulheres, por suspeitas de prática regular do crime de tráfico de estupefacientes.

No dia de ontem, foi desenvolvida uma operação policial, durante a qual se realizaram várias buscas domiciliárias, no concelho de Angra do Heroísmo, que redundou na apreensão de aproximadamente 9 Kilogramas de pólen de haxixe, suficiente para cerca de 18.000 doses individuais, um milhar de euros, viaturas automóveis e diversos equipamentos de comunicações e informáticos.

Este grupo, desenvolvia a sua atividade, sobretudo orientada para fazer entrar na ilha, por via postal, apreciáveis quantidades de produto estupefaciente, que depois era introduzido no mercado local, contando para o efeito com os especiais conhecimentos do seu cabecilha, carteiro de profissão, que se aproveitava desta qualidade como facilitador do tráfico.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e o 48 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas coativas tidas por adequadas.

DIC PDL/RL Açores

Foto: © Direitos Reservados

Comment here