Home / Politica / “Políticas de solidariedade social são um dos grandes ativos do Partido Socialista”, considerou Vasco Cordeiro
“Políticas de solidariedade social são um dos grandes ativos do Partido Socialista”, considerou Vasco Cordeiro

“Políticas de solidariedade social são um dos grandes ativos do Partido Socialista”, considerou Vasco Cordeiro

Vasco Cordeiro destacou, esta quarta-feira, que as políticas de solidariedade dirigidas aqueles que dentro da nossa sociedade estão mais fragilidados, constituem um dos grandes ativos do PS.

O Presidente do PS/Açores falava na cidade da Horta após ter visitado e reunido com as direções da Santa Casa da Misericórdia da Horta e da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha Faial (APADIF).

Vasco Cordeiro realçou o apoio financeiro anual ao setor, montantes que são “superiores a 50 milhões de euros”.

O líder dos socialistas Açorianos destacou o “extraordinário valor” e a “extraordinária força da parceria estabelecida entre a Região e mais de duas centenas de instituições, que disponibilizam em toda a Região mais de 600 valências de apoio aos Açorianos”.

Vasco Cordeiro lembrou que os últimos 4 anos foram “particularmente desafiantes”, mas não impediram o PS de “fazer mais e melhor, de acudir até ao limite das nossas competências e dos nossos recursos, aqueles que estão numa situação de maior fragilidade”.

A este respeito, o Presidente do PS/Açores salientou o exemplo do Complemento Regional de Pensão, o chamado cheque pequenino, que “aumentou nesta legislatura cerca de 10% do seu valor” e o Complemento Açoriano do Abono de Família para Crianças e Jovens, que “aumentou cerca de 15%”.

“O PS/Açores permanece atento à área da solidariedade social e continuará disponível para reforçar a força das parcerias entre as instituições privadas de solidariedade social e o poder público, de forma a servir cada vez melhor as Açorianas e os Açorianos”, garantiu o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

GI PS/Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top