Home / Cultura / Políticos da região caricaturados por António Pedroso
Políticos da região caricaturados por António Pedroso

Políticos da região caricaturados por António Pedroso

É já a partir do próximo dia 22 de janeiro que estará patente ao público na sede do PSD Açores, em São Miguel, uma exposição de caricaturas políticas de António Pedroso, deputado social-democrata eleito por São Jorge, que retrata assim algumas figuras políticas da região.

António Pedroso explicou, em entrevista à Rádio Lumena, que devido às suas atuais funções de deputado regional, acabou por se “desligar” um pouco da sua vida artística, de onde fazem parte trabalhos em pintura, cerâmica, azulejaria e artesanato.

“Inicialmente comecei por desenhar uns cartoons que retratavam situações hilariantes que por vezes acontecem nos debates políticos”, revelou o deputado jorgense.

Estes seus trabalhos são feitos numa aplicação que adquiriu para o seu iPad que, de acordo com António Pedroso, “quase permite fazer pintura sobre tela”.

“Então comecei a fazer umas caricaturas daquelas pessoas que achava mais engraçadas e de algumas que até me pediam para ser caricaturadas”, tendo surgido assim a ideia de fazer uma exposição, como contou, acrescentando ainda que “há uma ideia de fazer uma exposição de final de legislatura mesmo lá nos espaços perdidos do plenário”.

Esta exposição acontece por via de um convite do PSD, através do programa de divulgação cultural “Arte na Sede” que visa dar a conhecer trabalhos inéditos de políticos açorianos dedicados às artes plásticas, como é o caso de António Pedroso, que vai expor cerca de 37 dos seus trabalhos de caricatura.

A maioria dos políticos ligados ao PSD, os líderes das bancadas parlamentares e alguns membros do governo terão direito a ver expostas as suas caricaturas, caricaturas estas que segundo António Pedroso “todos eles tiveram oportunidade de receber nos seus e-mails, tendo achado imensa piada”, ficando agora expectante quanto à reação do público a este seu novo trabalho.

Quanto à possível exposição destes trabalhos na ilha de São Jorge, é algo que está nos planos de António Pedroso, que afirma que “será engraçado também expor com algumas caricaturas dos nossos políticos de cá e de algumas figuras públicas de cá”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top