Home / Destaque / Por iniciativa da CDU autarquia das Velas vai analisar hipótese de criar regulamento de apoio à comparticipação da compra de medicamentos (c/áudio)
Por iniciativa da CDU autarquia das Velas vai analisar hipótese de criar regulamento de apoio à comparticipação da compra de medicamentos (c/áudio)

Por iniciativa da CDU autarquia das Velas vai analisar hipótese de criar regulamento de apoio à comparticipação da compra de medicamentos (c/áudio)

 

A Câmara Municipal das Velas vai analisar a hipótese de criar um regulamento de apoio à comparticipação da compra de medicamentos por recomendação da Assembleia Municipal das Velas.

A recomendação foi apresentada pela Representação Municipal da CDU, com o seu deputado único António Machado, a frisar que é da máxima importância que o poder local apoie a população mais idosa do concelho na compra de medicamentos.

Ora, o presidente da Câmara Municipal das Velas começou por admitir o bom princípio da proposta, mas apontou que é preciso ter em conta que já há um orçamento aprovado, relembrando que para este efeito já existe uma medida regional que é o COMPAMID.

O autarca velense fez ainda questão de salientar que está a ser feito, também por recomendação da Assembleia, um estudo social do concelho, considerando que primeiro é importante concluir este estudo, mas reiterando que não existe nenhum tipo de “flagelo social” no concelho das Velas.

Luís Silveira disse ainda que “uma recomendação não passa de uma recomendação”, criticando ainda o facto de a CDU ter tido como documento base um documento semelhante de uma autarquia da ilha das Flores.

Já o PS que votou a favor desta recomendação explicou o porquê do seu sentido de voto. O deputado municipal socialista Dário Toledo diz que esta é uma proposta bem-vinda.

Também o Grupo Municipal do PSD votou favoravelmente a esta recomendação, com o deputado social-democrata Luís Pereira a valorizar todas as medidas de cariz social que têm sido apresentadas na Assembleia Municipal.

Já o Grupo Municipal do CDS-PP através do deputado Roger Sousa considerou que esta recomendação da CDU não passa de demagogia política, o que levou à abstenção do CDS-PP.

A recomendação acabou aprovada, sendo que a autarquia velense terá então de estudar a hipótese de criar regulamento de apoio à comparticipação da compra de medicamentos.

RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top