Porto do Topo irá servir pescas e turismo em S.Jorge e obra deverá ficar concluída em novembro (c/áudio)

O Presidente do Governo visitou esta quinta-feira as obras de melhoramento do Porto do Topo, um investimento de cerca de 6,5 milhões de euros que vai entrar este ano ao serviço das pescas e do turismo, reforçando, por esta via, as condições de desenvolvimento económico desta zona da ilha de São Jorge.

Novembro deste ano é a data de previsão de conclusão das obras do Porto do Topo.

Com a melhoria das condições de segurança e operacionalidade, o Porto do Topo vai ficar dotado com um molhe-cais com 60 metros de comprimento e uma frente acostável com cerca de 40 metros de comprimento, sendo também repavimentado o cais atual, construída uma rampa varadouro e um terrapleno com uma área de cerca de 1.200 metros quadrados.

Vasco Cordeiro frisou ainda o facto de esta obra corresponder a “um anseio muito esperado” da população do Topo, garantindo que esta obra é também uma aposta estratégica no combate ao declínio demográfico.

Questionado sobre se a reivindicação da população em ter naquele porto os navios da Atlânticoline a operar estava completamente excluída, Vasco Cordeiro assegurou que tal não irá acontecer nesta obra.

Novembro de 2020 é então a data apontada pelo Governo Regional dos Açores para que a obra do Porto do Topo fique concluída.

 

 

 

 

GaCS/LA/RL Açores

Deixe uma resposta