Portos dos Açores consigna obra do aumento do Terrapleno do Porto das Velas, em São Jorge

A Portos dos Açores, S.A. consignou esta semana a obra do “aumento do terrapleno do Porto das Velas”, que foi adjudicada ao agrupamento constituído pelas empresas Tecnovia Açores, Somague Ediçor e Marques, pelo valor de € 1.770.000,00 (um milhão, setecentos e setenta mil euros), a que acresce o IVA, e com o prazo de execução de 6 meses.

Esta obra irá aumentar a área de parqueamento de contentores do atual do cais comercial em 2200 m2 e contribuirá para um melhor ordenamento de todo o espaço portuário e para o aumento da segurança nas operações portuárias, separando as valências do transporte de mercadorias e do transporte de passageiros.

No âmbito da empreitada que agora se iniciará, para além da demolição do atual muro cortina existente na zona de separação do atual parque de contentores com a nova plataforma, proceder-se-á ao reforço do manto de proteção existente em enrocamento selecionado com elementos pré-fabricados de betão (antifer), à construção de muro cortina, à pavimentação da nova plataforma em lajes de betão e à execução das infraestruturas para instalação das redes técnicas (água, incêndios e eletricidade).

GI Portos dos Açores/RL Açores

Deixe uma resposta