“Pousada da Juventude de São Jorge está num bom caminho”, afirmou Sérgio Cabral (c/video)


As pousadas da juventude nos Açores oferecem cerca de 340 camas, sendo que estão presentes em cinco ilhas do arquipélago, nomeadamente em São Jorge, em São Miguel, na Terceira, em Santa Maria e no Pico.

Em declarações à RL Açores, Sérgio Cabral, administrador das pousadas da juventude dos Açores, afirmou que em 2013 “a pousada com mais procura foi a de Ponta Delgada, situada na maior ilha dos Açores”.

No entanto, Sérgio Cabral salientou que comparativamente a 2012 “as pousadas do Pico e de São Jorge foram das mais procuradas no ano de 2013”, dizendo mesmo que existem “dados muito interessantes, principalmente na pousada da juventude de São Jorge”, uma vez que “há efectivamente um crescimento de 2012 para 2013 a rondar os 8,5/9%”.

Sérgio Cabral referiu que a pousada da juventude de São Jorge “está num bom caminho, está a crescer”, salientando o facto do aumento da procura da pousada por turistas estrangeiros, que “em 2013 representam 48% da procura”.

O administrador das pousadas da juventude dos Açores disse mesmo que em 2013 a pousada da juventude de São Jorge “recebeu mais de 900 dormidas”, o que “é um factor muito interessante”.

Sérgio Cabral assegurou ainda que das 900 dormidas registadas na pousada de São Jorge, “cerca de 800 foram de turistas franceses”.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta