Prazo de candidatura para pessoal docente em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo para 2015/2016 está a decorrer

O prazo de apresentação de candidaturas à oferta de emprego para recrutamento de pessoal docente em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo, para o ano escolar de 2015/2016, está a decorrer de hoje até sexta-feira, 15 de maio, de acordo com a Direção Regional da Educação.

As candidaturas são efetuadas, como habitualmente, através de formulário eletrónico, disponível no endereço http://concursopessoaldocente.azores.gov.pt, também acessível através dos portais do Governo Regional dos Açores (www.azores.gov.pt) e da Educação (www.edu.azores.gov.pt).

Os candidatos devem utilizar os elementos de acesso (endereço de correio eletrónico e palavra-chave) aos concursos anteriores realizados pela Direção Regional de Educação.

Os candidatos que concorrem pela primeira vez e que ainda não possuam os elementos de acesso deverão registar-se naqueles portais como novos utilizadores.

Conforme os normativos que regulam esta matéria, podem candidatar-se indivíduos detentores de habilitação profissional para a docência, isto é, que sejam titulares de formação inicial com estágio integrado ou prática pedagógica simulada ou que realizaram profissionalização em exercício.

Também podem candidatar-se indivíduos portadores de habilitação própria, considerada como tal pela legislação em vigor (cursos Pré-Processo de Bolonha), que pode ser consultada no endereço eletrónico http://www.dgae.mec.pt/web/14654/propria.

A contratação de docentes a termo visa suprir, em cada ano escolar, necessidades transitórias das escolas da Região não colmatadas pelo pessoal docente dos quadros, nomeadamente resultantes de ausências temporárias de docentes.

GaCS

Deixe uma resposta