Home / Destaque / Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline reúne com Luís Silveira
Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline reúne com Luís Silveira

Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline reúne com Luís Silveira

O Município recebeu nos Paços do Concelho o Presidente do Conselho de Administração da Atlanticoline, Carlos Faias.

Nesta visita foi debatido o serviço público dos transportes marítimos na Região, nomeadamente, no grupo Central e, mais em concreto, nas ilhas do Triângulo, S. Jorge, Pico e Faial, no qual Carlos Faias informou o Presidente da autarquia velense de que a substituição do navio que faz o percurso da linha verde (Gilberto Mariano) aquando da sua manutenção fora da Região, será assegurada pelo outro navio recente a operar (Mestre Simão) e não pelo velhinho Cruzeiro do Canal, como vem sendo hábito.

Carlos Faias garantiu também que será feita uma melhoria de articulação dos horários do transporte marítimo de passageiros entre São Jorge, Pico e Faial, permitindo assim beneficiar dos aeroportos com as Gateways, ou seja, com os voos para fora da Região.

O Presidente do Município de Velas continua a manifestar a sua opinião de que, após as obras no Porto de Velas, o navio deveria ficar sediado em S. Jorge, realizando diariamente aquela que é a ponte marítima natural (Velas – S. Roque do Pico – Velas), libertando deste modo o barco para fazer as viagens, de forma assídua e regular, Calheta – Angra do Heroísmo. Luís Silveira espera, assim, que esta seja uma realidade num futuro próximo.

GI CM Velas/RL Açores

Fotografia: CM Velas

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top