Home / Açores / Presidente do Governo recebeu Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas
Presidente do Governo recebeu Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas

Presidente do Governo recebeu Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas

O Presidente do Governo afirmou esta quarta-feira, em Ponta Delgada, que as decisões que têm sido tomadas no processo de compra do BANIF pelo Santander Totta têm cumprido os compromissos assumidos com a Região ao nível da importância que o banco tinha no funcionamento da economia regional, da proteção dos depósitos de famílias e empresas açorianas e de defesa da posição dos trabalhadores.

“Estes compromissos foram assumidos em meados de dezembro e, daí para cá, o conjunto de decisões que foram tomadas confirmam o seu cumprimento”, afirmou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas após ter recebido a Direcção Nacional do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas.

O Presidente do Governo salientou que, nesta audiência, teve oportunidade de explicitar ao sindicato a actuação do Executivo Regional nesta matéria, a qual aconteceu ainda antes da decisão de venda do BANIF.

“Mesmo antes de 20 de dezembro foram vários os contactos com o Primeiro-Ministro sobre esta matéria, dando conta daquilo que nós considerávamos absolutamente fundamental” neste processo, frisou Vasco Cordeiro, recordando que, no dia seguinte ao anúncio da decisão, esteve em contacto telefónico com o Presidente da Comissão Executiva do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro, que lhe transmitiu que, em relação aos trabalhadores, não tinha qualquer plano de proceder a despedimentos.

“As notícias que têm surgido confirmam o cumprimento deste compromisso que, no final de dezembro, tinha sido assumido com o Governo dos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top