Presidente do Governo reconhece papel do Exército na proteção dos açorianos

O Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, expressou esta terça-feira em Ponta Delgada o reconhecimento, em nome do XIII Governo Regional dos Açores, “do papel que as Forças Armadas no seu todo, mas em particular o Exército representa na boa cooperação com os Açores, com os açorianos e com as nossas ilhas”.

O governante, que falava após uma audiência para a apresentação de cumprimentos com o Chefe de Estado Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, realçou o “contributo histórico, o relacionamento institucionalmente impecável, amistoso e que permite deixar esse reconhecimento, que eleve à capacidade e ao prestígio do Exército e do Comando da Zona Militar nos Açores”.

O Chefe do Executivo reafirmou, também, a sua total disponibilidade para a melhor cooperação, pois tem sentido por parte do Exército “desde sempre a disponibilidade de colaborar e apoiar as nossas populações, mas também a estrutura dos órgãos de Governo próprio da Região Autónoma dos Açores, em todas as situações em que o Exército é uma mais-valia”.

“A vida dos decisores é cada vez mais a de avaliar riscos, prevenir e evitar problemas. Esta cultura, que o Exército permite evidenciar há de ser de uma relação mútua de prudência, de aproveitamento e otimização das capacidades instaladas, quer do Exército, quer da Administração Regional Autónoma, do poder local para bem servir as populações”, frisou José Manuel Bolieiro.

GACS/RL Açores

Deixe uma resposta