Presidente do Governo Regional espera que novos órgãos sociais da FLAD realcem importância dos Açores

O Presidente do Governo Regional afirmou esperar que os novos órgãos sociais da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) possam implementar medidas efetivas que realcem a importância dos Açores, no âmbito dos desafios internacionais com que Portugal estará confrontado nos próximos tempos.

Vasco Cordeiro falava aos jornalistas depois de ter recebido em audiência o Presidente do Conselho de Administração da FLAD, Vasco Rato, e o membro do Conselho de Administração, Mário Mesquita.

No final do encontro, o Presidente do Governo dos Açores salientou que alguns desses desafios dizem respeito à parceria transatlântica para o crescimento entre a União Europeia e os Estados Unidos, assim como a todas as questões relacionadas com o Mar, quer na ampliação da Plataforma Continental, quer no que tem a ver com o papel que os Açores podem desempenhar ao nível logístico, por via da ampliação do Canal do Panamá.

Vasco Cordeiro considerou muito positiva a iniciativa do novo Presidente do Conselho de Administração da FLAD, acompanhado por um membro do Conselho de Administração, de, apenas um mês após a entrada em funções, realizar esta visita aos Açores.

RL/GaCS

Deixe uma resposta