Home / Açores / Presidente do Governo Regional espera que novos órgãos sociais da FLAD realcem importância dos Açores
Presidente do Governo Regional espera que novos órgãos sociais da FLAD realcem importância dos Açores

Presidente do Governo Regional espera que novos órgãos sociais da FLAD realcem importância dos Açores

O Presidente do Governo Regional afirmou esperar que os novos órgãos sociais da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) possam implementar medidas efetivas que realcem a importância dos Açores, no âmbito dos desafios internacionais com que Portugal estará confrontado nos próximos tempos.

Vasco Cordeiro falava aos jornalistas depois de ter recebido em audiência o Presidente do Conselho de Administração da FLAD, Vasco Rato, e o membro do Conselho de Administração, Mário Mesquita.

No final do encontro, o Presidente do Governo dos Açores salientou que alguns desses desafios dizem respeito à parceria transatlântica para o crescimento entre a União Europeia e os Estados Unidos, assim como a todas as questões relacionadas com o Mar, quer na ampliação da Plataforma Continental, quer no que tem a ver com o papel que os Açores podem desempenhar ao nível logístico, por via da ampliação do Canal do Panamá.

Vasco Cordeiro considerou muito positiva a iniciativa do novo Presidente do Conselho de Administração da FLAD, acompanhado por um membro do Conselho de Administração, de, apenas um mês após a entrada em funções, realizar esta visita aos Açores.

RL/GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top