Primeira dose da vacina administrada nos lares de São Miguel e Terceira

A administração da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a idosos e profissionais dos lares na ilha Terceira ficou concluída dia 5 de janeiro, sendo que em São Miguel terminou dia 11, segunda-feira. Adiantou o diretor regional da Saúde, Berto Cabral.

De acordo com o Governante, o segundo lote de vacinas que será entregue à Região no início de fevereiro, terá como destino os lares de idosos, das restantes ilhas do arquipélago, e será utilizado também para concluir a vacinação dos profissionais de saúde das ilhas com transmissão comunitária, para outros serviços críticos e forças de segurança e bombeiros.

“Estamos a determinar o número de pessoas que se incluem na primeira fase da vacinação, para irmos avançando nos critérios de prioridade”, explicou o diretor regional.
Quanto à segunda vacina aprovada para o espaço da União Europeia, Berto Cabral disse que já foi manifestada à Secretaria de Estado da Saúde “a disponibilidade para recebermos vacinas de qualquer laboratório aprovado no espaço europeu”.

Açoriano Oriental/RL Açores

Deixe uma resposta