Home / Açores / Produtos açorianos ao alcance de 4,5 milhões de consumidores é grande estímulo à produção regional, afirma Sérgio Ávila
Produtos açorianos ao alcance de 4,5 milhões de consumidores é grande estímulo à produção regional, afirma Sérgio Ávila

Produtos açorianos ao alcance de 4,5 milhões de consumidores é grande estímulo à produção regional, afirma Sérgio Ávila

A grande campanha de promoção de produtos dos Açores na cadeia de supermercados Continente, que arrancou terça-feira e envolve 22 superfícies comerciais, vai abranger cerca de 4,5 milhões de consumidores no território continental português.

Para o Vice-Presidente do Governo, que falava, em Lisboa, no lançamento desta campanha, a iniciativa vai “incrementar significativamente” a visibilidade e a procura dos produtos açorianos, permitindo “estimular os níveis de produção e, com isso, apostar no que é essencial, que são os produtos com valor acrescentado e os produtos com recursos endógenos da Região, que geram emprego”.

“Se, na Região, a opção é consumir produtos dos Açores para dar empregos aos Açorianos, aqui consumir produtos dos Açores é ter uma garantia de qualidade e de certificação pela Natureza”, afirmou.

Sérgio Ávila frisou, por outro lado, que a parceria estabelecida entre o Governo dos Açores e a SONAE “não representa qualquer encargo por parte da Região”, acrescentando que se trata, por parte deste grupo, “de um sinal de que valoriza os produtos açorianos e os considera uma mais-valia para as suas grandes superfícies”.

“No último ano, a SONAE adquiriu 138 milhões de euros de produtos açorianos, neste ano vai adquirir 150 milhões e a nossa projeção é, dentro de dois anos, chegar aos 200 milhões, numa demonstração clara do valor e da importância crescente dos produtos açorianos”, salientou o Vice-Presidente.

Sérgio Ávila sublinhou ainda que a campanha que agora se iniciou e se vai estender até 3 de outubro “é acompanhada por uma promoção da Marca Açores nos mercados nacionais”, abrangendo, assim, um número ainda maior de consumidores.

“O sucesso e o interesse da Marca Açores levam-nos a replicar esta iniciativa nas outras grandes cadeias de distribuição do país”, afirmou o Vice-Presidente, adiantando que estão a ser finalizados os respetivos acordos, idênticos ao agora celebrado com a SONAE, com o intuito de reforçar a promoção dos já mais de 1.400 produtos certificados com o selo da Marca Açores.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top