Home / Destaque / Produtos açorianos em destaque na BTL 2014
Produtos açorianos em destaque na BTL 2014

Produtos açorianos em destaque na BTL 2014

Mais de cinco dezenas de produtos açorianos de todas as Ilhas Açorianas estão em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre até Domingo, 16 de Março, na FIL, em Lisboa.

Esta iniciativa, desenvolvida pelo Governo dos Açores através da SDEA-Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), tem como objetivo promover os produtos agroalimentares e Flores produzidos na região, com ênfase nos produtos com maior capacidade exportadora, reforçando a estratégia de promoção global da região convidada na BTL deste ano. O espaço é partilhado, ainda, pela promoção ao artesanato dos Açores. 

Durante os cinco dias da BTL estão previstos lançamentos de novos produtos, como é o caso do Lajido Doce, pela Cooperativa Vitivinicola da Ilha do Pico, bem como diversos momentos de degustações com os produtos regionais, preparados por um chef regional e pela CCIA. Estão, em exposição e para degustações, produtos de todas as ilhas, desde os queijos das Flores e do Corvo, aos biscoitos, cavacas e mel de Santa Maria, passando pelos licores, chá, compotas, conservas, ananás, aperitivos e enchidos de São Miguel, ao vinho do Pico, aguardente, angelica, doces e queijadas da Graciosa, especiarias e biscoitos do Faial, conservas de São Jorge, mel, vinhos e doçaria tradicional da Terceira e lacticínios de todas as Ilhas.

A participação permite, desta forma, demonstrar a qualidade da produção regional, e um contacto direto com o público consumidor visitante na BTL.

A iniciativa é cofinanciada pelo PROCONVERGÊNCIA.

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top