Home / Saude / Programa ‘Peso da Saúde’ alerta para problema da obesidade com iniciativas nas praias
Programa ‘Peso da Saúde’ alerta para problema da obesidade com iniciativas nas praias

Programa ‘Peso da Saúde’ alerta para problema da obesidade com iniciativas nas praias

O programa ‘Peso da Saúde’, que tem vindo a ser desenvolvido nas praias de todo o país, arranca quarta-feira nos Açores com uma iniciativa na Praia das Milícias, em S. Miguel, que conta com o apoio da Direção Regional de Saúde, em parceria com a Direção Geral de Saúde.

Esta ação de educação para a saúde pretende ajudar a compreender a obesidade como uma doença que, não sendo tratada, pode desencadear outras doenças graves, visando, por isso, sensibilizar a população para os riscos da obesidade e do excesso de peso para a saúde, alertando para a importância da sua prevenção e tratamento.

“O projeto ‘Peso da Saúde’ constitui uma ação de todo o interesse, a que a Direção Regional de Saúde não podia deixar de se associar, pois pretende contribuir para a melhoria da saúde dos Açorianos através da consciencialização da obesidade como patologia, sensibilizando para a sua prevenção e tratamento”, afirmou o Diretor Regional de Saúde.

João Soares salientou que o combate e prevenção da obesidade são duas das principais medidas que integram o Programa Regional de Saúde 2014-2016, dadas as suas consequências na saúde e na qualidade de vida da população.

“O Executivo Açoriano não podia deixar de se associar a esta atividade, sendo esta mais uma estratégia que contribui para a prevenção da obesidade na Região Autónoma dos Açores”, frisou o Diretor Regional, acrescentando que este é um dos mais importantes problemas de saúde pública no país, cujo combate “exige uma estratégia concertada, incluindo a promoção de hábitos alimentares saudáveis e de uma vida mais ativa”.

O programa ‘Peso da Saúde’, uma iniciativa promovida pela Keypoint, vai decorrer quarta e quinta-feira, 26 e 27 de agosto, na Praia das Milícias, em Ponta Delgada, seguindo depois para o Areal de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, a 28 e 29 de agosto.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top