Home / Açores / Projecto “School at Sea”: Mariana Rosa já se encontra a bordo do “Thalassa” em Amsterdão
Projecto “School at Sea”: Mariana Rosa já se encontra a bordo do “Thalassa” em  Amsterdão

Projecto “School at Sea”: Mariana Rosa já se encontra a bordo do “Thalassa” em Amsterdão

A velejadora do Clube Naval da Horta (CNH), Mariana Rosa, já se encontra em Amsterdão, a bordo do navio “Thalassa”, onde passará os próximos 6 meses, no âmbito do “School at Sea”, Projecto educativo holandês que reúne alunos de todo o mundo, do ensino secundário, com idades entre os 14 e os 17 anos.

Na carta enviada aos pais, é referido que até a esta quinta-feira, dia 26, os dias serão passados a preparar os alunos para esta grande viagem marítima, que terá início a 27, dia em que o barco zarpa de Amsterdão.

“Thalassa”: a casa de Mariana Rosa nos próximos 6 meses

Os alunos estão ocupados em diversos exercícios de segurança, inteirando-se das várias tarefas a bordo, onde se inclui a preparação deste novo ano escolar. Refira-se que o preenchido horário comporta períodos de estudo, orientados por um professor responsável. E, a este propósito, é de sublinhar  – de acordo com testemunhos de alunos faialenses que já realizaram este Projecto – que o “School at Sea” tem o condão de fazer com que as notas melhorem bastante. O segredo reside na boa gestão do tempo disponível que, a bordo, é bem mais reduzido do que quando um aluno se dedica em pleno ao estudo.

No rol dos alunos do Faial que já viveram esta experiência, encontram-se Júlia Vieira Branco, Bartolomeu Ribeiro, Emília Vieira Branco, Carolina Salema e Jorge Medeiros.

Mariana Rosa trabalhou para dar vida ao seu grande sonho: realizar o Projecto do “School at Sea”

O Clube de Mariana Rosa acompanhará a atleta neste projecto de vida e vela, que terminará a 21 de Abril de 2018.

A aluna faialense tem 15 anos de idade e iniciou agora o 10º ano de escolaridade. Como colega de aventura conta com a faialense Miriam Pinto, de 17 anos, que se encontra no 12º ano, ambas na Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta.

À excepção de Mariana e Miriam, que são portuguesas, os restantes 35 alunos são todos holandeses.

GI CNH/RL Açores

Fotografias: ©Susana Rosa

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top